Dar a volta pelo mundo em um carro é uma ideia bastante ousada e exige dedicação, segurança, planejamento e espírito aventureiro. Movidos pela vontade de descobrir lugares diferentes, Roy Rudnick e Michelle Weiss projetaram um Motor Home e se preparam para embarcar na segunda viagem, agora com destino ao hemisfério norte, em suas latitudes mais longínquas.
A expedição “Latitude 70º” tem como objetivo percorrer 50 países. Terá como ponto de partida o estado brasileiro de Santa Catarina em direção do Alasca, com o objetivo de alcançar Prudhoe Bay, que está acima de 70º de latitude norte, como referência ao nome da expedição.
Do extremo norte do continente americano o carro seguirá para a Ásia, onde fará o percurso no inverno passando por rios congelados da Sibéria até a Escandinávia. Em seguida irá rumo à Europa central e depois para Argentina. Em território sul americano o destino será o extremo do continente chegando a cidade de Ushuaia e após visitar países do cone sul retornará ao ponto de partida em São Bento, no Brasil.
Para essa nova empreitada, diversas adaptações no veículo foram feitas. Os engenheiros da Barracuda selecionaram os materiais mais adequados e o melhor método de construção para as necessidades do projeto, que desenvolve uma casa sobre rodas, acompanharam a fabricação e ensinaram na prática a execução dos métodos. Foram utilizados painéis K-lite, em estruturas de materiais compostos no sistema sandwich através do método de infusão a vácuo, testados previamente pelo software de fluxo de resina, Polyworx.
A aventura do “Latitude 70º” começa nas estradas no dia 17 de agosto de 2014. Acompanhe o site Mundo por Terra e siga a expedição.