Banque_Populaire-Barracuda_Composites-Jacques_Vabre GRUPO BARRACUDA NA REGATA JACQUES VABRE

Banque_Populaire-Barracuda_Composites-Jacques_Vabre

A Regata Jacques Vabre é uma regata tradicional onde 3 classes (Class40, Multi50, IMOCA60) competem saindo de Le Havre, na França, passando pela costa da Normandia seguindo para a Ilha da Madeira, Canárias, Fernando de Noronha e finalizando na capital baiana, em Salvador.

As duplas de velejadores enfrentam ventos fortes, marés altas e incessante tráfego marítimo, exigindo habilidades táticas e estratégicas, excelente treinamento de navegação e meteorologia e uma boa dose de esforço físico. A prova, que se tornou lendária para os velejadores sendo disputada desde 1993 e remonta às grandes travessias do século XVII pelo Atlântico. A JV é a maior regata de duplas do mundo.

O Grupo Barracuda auxilia a equipe Team Banque Populaire (IMOCA), Clarisse Cremer e Armel Le Cléac’h, com fornecimento de materiais e suporte técnico de terra. Todos os barcos são fabricados com a mais alta tecnologia estrutural com várias camadas de fibra de carbono e sandwich de honeycomb com resinas epoxy.  A construção de barcos requer materiais compostos que suportam impactos e tensões com um peso muito baixo. Esses materiais são aplicados em praticamente todas as áreas das embarcações de alta performance e o Grupo Barracuda é o principal fornecedor desse segmento no país.