jorge nasseh sampe brasil student bridge contest SAMPE BRAZIL REALIZARÁ A 5ª EDIÇÃO DO DESAFIO ACADÊMICO EM COMPOSITES

jorge nasseh sampe brasil student bridge contest

Durante a próxima semana, será realizada a quinta edição do Desafio Acadêmico SAMPE Brasil, com a função de proporcionar aos estudantes uma experiência real de projeto de uma estrutura em materiais compostos.

Neste desafio, conhecido mundialmente como Student Bridge Contest, os alunos têm a missão de projetar, construir e testar uma ponte estrutural, utilizando materiais compostos e seguindo as regras da competição.

Os projetos são separados por 4 categorias, definidas por tipo de material e geometria utilizados, e avaliados por uma banca formada por profissionais renomados da indústria de compósitos.

“O Desafio Acadêmico é uma excelente oportunidade para os estudantes interessados ​​em praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e se projetar para o mercado de trabalho” comenta Jorge Nasseh, CEO do Grupo Barracuda, presidente do SAMPE Brasil e coordenador da banca avaliadora do Desafio Acadêmico.

Assim como o desafio, o VI Congresso SAMPE Brasil será realizado simultaneamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2018. A feira acontecerá de 6 a 8 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo – SP/Brasil.