AeroRio PUC Rio-aerodesign-barracuda composites-jorge nasseh EQUIPE CAMPEÃ DO DESAFIO BARRACUDA É PREMIADA INTERNACIONALMENTE NA SAE AERO DESIGN EAST 2018

AeroRio PUC Rio-aerodesign-barracuda composites-jorge nasseh

A Equipe AeroRio formada por alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), foi vice-campeã no torneio internacional SAE Aero Design East 2018 na categoria Advanced, realizado em março deste ano na Florida/EUA.

O mundial de aviação é exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação em engenharia e contou com mais de 70 equipes em suas três categorias (Micro, Regular e Advanced). A participação da equipe que desenvolve aeronaves de asa fixa e multimotores (drones), foi garantida após terem sido campeões da etapa nacional da SAE AeroDesign no Brasil.

Em 2017 a AeroRio foi campeã do Desafio Barracuda, na categoria Aerodesign, e recebeu materiais para a construção das aeronaves. A utilização dos materiais compostos de alta performance da Barracuda permitiu a redução do peso e melhoria das propriedades mecânicas da aeronave.

O Grupo Barracuda parabeniza todos alunos e professores que se dedicaram em realizar esse incrível projeto e alcançaram mais esse reconhecimento.