Barracuda-Composites---Fórmula-SAE-BRASIL EDAG E MARINE COMPOSITES CONSTROEM PEÇAS EM CARBONO PARA CARRO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Barracuda-Composites---Fórmula-SAE-BRASIL

Em parceria com a EDAG do Brasil, os engenheiros do Grupo Barracuda dimensionaram e construíram as peças em fibra de carbono do veículo elétrico LION II, vencedor do prêmio de melhor engenharia da competição internacional Greenpower Electric Car Challenge.

A competição estudantil consiste em projetar e construir um carro de fórmula elétrico com um kit padrão de motorização e baterias. As equipes que conseguirem diminuir o peso de seus veículos, aumentar a eficiência aerodinâmica e otimizar o uso das baterias paras as provas, levam vantagem na pista.

A Greenpower Electric Car Challenge teve sua primeira edição em 1999 e atualmente participam mais de 500 escolas e 8000 alunos de vários países, como Reino Unido, Estados Unidos, China, África do Sul, e agora também o Brasil. Grandes empresas como a Bentley, Mercedes, BMW e Siemens, participam anualmente da competição incentivando o desenvolvimento de veículos movidos a fontes limpas de energia.

A utilização dos materiais de alta performance da Barracuda, permitiram ao LION II pesar somente 42 kg e atingir a velocidade máxima de 52 km/h. Como resultado desse excelente trabalho, o carro foi destaque na competição e premiado com o título do GreenPower International Engineering.

Saiba mais sobre GreenPower Challenge: http://www.greenpower.co.uk