Vencedore-desafio-barracuda-2017-publicação-site CONHEÇA AS EQUIPES GANHADORAS DO DESAFIO BARRACUDA 2017

Vencedore-desafio-barracuda-2017-publicação-site

Durante 3 meses, mais de 1000 alunos de 129 equipes universitárias disputaram o programa de patrocínio realizado pelas empresas do Grupo Barracuda.

O Desafio Barracuda contou com o comprometimento dos alunos em difundir o conhecimento e uso dos materiais compostos, com produção de fotos e vídeos das aplicações em seus projetos cumprindo as duas fases da competição.

Foram 40 equipes beneficiadas já na primeira fase, com o fornecimento de materiais de alta performance da Barracuda através da E-composites, conheça as 4 equipes ganhadoras da primeira edição do Desafio Barracuda.

Ganhadoras do Desafio Barracuda 2017 por categoria:

AeroDesign: Equipe Aero Rio
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Baja: Equipe PAC Baja UNESP Bauru
Universidade Estadual Paulista – Campus Bauru

Desafio Solar: Equipe Zênite Solar
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Campus Florianópolis

Fórmula: Equipe Poli Racing
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

O prêmio da equipe vencedora de cada categoria inclui um patrocínio de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) válidos por um ano, para compras de materiais compostos na E-composites, a coleção de livros do Eng. Jorge Nasseh e um treinamento teórico e prático em técnicas de laminação ministrado pela Marine Composites.

Todas as equipes realizaram um ótimo trabalho e puderam compartilhar como são os projetos realizados dentro das universidades e quão são importantes na busca de aprendizado e experiência.

O Grupo Barracuda parabeniza aos estudantes e se compromete a continuar promovendo oportunidades de crescimento no uso de materiais compostos, disponibilizando tecnologia e informação para o desenvolvimento do setor acadêmico.

O Desafio Barracuda

Entre os dias 19 de junho e 03 de julho de 2017, as equipes participantes das competições SAE Brasil Aerodesign, SAE Baja, Desafio Solar Brasil e Fórmula que utilizam materiais compostos em seus projetos, se cadastraram no site www.desafiobarracuda.com.br e concorreram ao patrocínio.

O Desafio Barracuda foi realizado em duas etapas. Na primeira etapa as equipes disputaram o Desafio de Likes no Facebook e 10 equipes de cada categoria foram premiadas com vale-compras na E-composites, essas equipes foram classificadas para seguir no desafio.

Na segunda etapa, os participantes produziram um vídeo sobre as vantagens da utilização de materiais compostos em seus projetos, mostrando as técnicas e aplicações dos materiais escolhidos na E-composites. Os vídeos foram avaliados e a equipe, de cada categoria, que recebeu a maior pontuação foi a vencedora do Desafio Barracuda 2017.

Desafio Bararcuda: www.desafiobarracuda.com.br