Jorge-Nasseh-Desafio-academico-SAMPE-2017-Barracuda-composites GRUPO BARRACUDA ESTÁ PRESENTE NA II SEMANA DE COMPOSITES AVANÇADOS SAMPE BRASIL

Jorge-Nasseh-Desafio-academico-SAMPE-2017-Barracuda-composites

Durante a primeira semana de outubro será realizada a II Semana de Composites Avançados SAMPE Brasil, que apresentará as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado para a fabricação de peças em materiais compostos e a IV edição do Desafio Acadêmico em Composites, para alunos de universidades e de instituições de ensino de todos os cursos relacionados à área de Tecnologia de Materiais.

O Grupo Barracuda, patrocinador do evento e das equipes inscritas no Desafio Acadêmico, estará presente para acompanhar a competição e a programação de seminários. Jorge Nasseh, Engenheiro Chefe e CEO do Grupo Barracuda, também é presidente do SAMPE – Society for the Advancement of Materials and Process Engineering no Brasil, e realizará a apresentação de abertura do II Seminário Fundamentos dos Composites Avançados e uma palestra V Congresso Internacional SAMPE Brasil.

Em sua primeira apresentação, Jorge Nasseh vai mostrar como a simples utilização de métodos numéricos aproximados pode viabilizar o cálculo estrutural de uma estrutura complexa em material composto. No congresso, os participantes irão aprender a avaliar e comparar o desempenho dos núcleos de espuma de PVC e PET de qualidade comercial utilizados em tampas de nacelle cobrindo aspectos de desempenho estrutural, peso e custo o que é um grande desafio na indústria de energia.

A II Semana de Composites Avançados SAMPE Brasil será realizada nos dias 2 a 6 de outubro, no Laboratório de Estruturas Leves/IPT e no Centro de Eventos do Parque Tecnológico (Eugênio de Melo), em São José dos Campos, SP, Brasil.