dsb-foto-site Desafio Solar Brasil

dsb-foto-site

O Desafio Solar Brasil é um rali de barcos movidos à energia solar que visa estimular o desenvolvimento de tecnologia para fontes limpas de energia, bem como divulgar o potencial dessa tecnologia aplicadas em embarcações de serviço, recreio e transporte de passageiros.

Buscando difundir o conhecimento teórico e prático na construção em materiais compostos a Barracuda Advanced Composites, e sua empresa de engenharia Marine Composites, estiveram ativamente presentes nesta edição do Desafio. Na quinta-feira, o engenheiro da Marine Composites, José Carlos Santiago, ministrou uma palestra sobre uso de materiais compostos, aplicações e processos aos alunos da competição.

Já na sexta feira, o time da Barracuda ministrou um curso de infusão a vácuo onde foi infundido um casco da categoria aberta.

Realizada em Búzios-RJ, a competição que tem crescido a cada edição, reuniu este ano 21 equipes e envolve alunos de núcleos estudantis de diversos Estados, como Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.