sem-titulo-3 AERODESIGN

sem-titulo-3

A Barracuda e a Marinecomposites estarão presentes na 17° edição da SAE Brasil Aero Design entre os dias 3 e 6 de novembro em São Jose dos Campos. A competição deste ano irá reunir mais de 1300 participantes, entre alunos de graduação, mestrado e doutorado, além de professores e orientadores somando 95 equipes inscritas de 77 instituições de ensino, incluindo quatro equipes da Venezuela, duas do México e uma da Polônia.

A competição é dividida em três categorias, micro, regular e avançada, onde as equipes devem projetar e construir aeronaves radiocontroladas atendendo ao regulamento fornecido pela comissão técnica que cobre os aspectos de aerodinâmica, estabilidade e controle, manobrabilidade, desempenho e estrutura. Durante a competição os céus de São José dos Campos se enchem de pequenas aeronaves, realizando voos emocionantes e sempre acompanhados de muita gritaria, lagrimas e muita torcida.

Nos últimos anos é visível o crescimento de materiais compostos avançados na estrutura das aeronaves e laminados de fibra de carbono com resina epoxy são empregados em quase todas as inúmeras peças dos aviões. O conhecimento adquirido por esse grande grupo de alunos no desenvolvimento e construção de seus projetos têm chamado a atenção de grandes empresas que acreditam que toda a experiência vivida por eles será um grande diferencial em um futuro próximo.

Bom voo a todos!